quarta-feira, 1 de maio de 2013

Temores de recém formados


Depois de quatro anos na faculdade finalmente aconteceu o inevitável, o último semestre chegou e tive que me despedir de tudo que vivi dentro da academia. Durante estes quatro anos conheci pessoas - me aproximei de algumas, me afastei de outras - tive aulas com professores “feras” no que faziam - uns até boa gente, outros que podiam até ser, mas não demonstravam - enfim foram experiências que não acabam mais. 
As vivências durante o curso deixam marcas e nos mudam completamente, mas depois de todas as experiências chega a hora de ir embora, de virar a página e começar novas aventuras - levando agora uma bagagem maior que contem os amigos e conquistas que obtemos no percurso. 
  
Mas depois de tanto tempo empenhada com os trabalhos, provas, pesquisas, projetos, e com a possibilidade de sair da faculdade começa a dá na gente um receio e uma preocupação sobre o futuro. Pois enquanto se está estudando a academia acaba por oferecer vantagem ao acolher os estudantes com suas políticas de incentivo à permanência. Mas agora o que nos resta e ir em busca de novos rumos e de um emprego que seja compatível com o seu curso e com a sua necessidade e preferencias.  

É neste momento que as dúvidas começam a surgir. Será que fiz a escolha certa? Serei uma boa profissional? Eu tenho o perfil para a área? Onde devo começar a procurar trabalho? As questões não param de surgir, mas ao mesmo tempo as possibilidades e amigos e colegas dispostos a colaborar de alguma forma também começam a aparecer, o que mostra os frutos do circulo de conhecimento e de amizade que você plantou pelo caminha.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foi peixe para mais de metro!

Após passar o sábado inteiro pescando, as únicas coisas que seu Rene e seu Gerson conseguiram foram meia dúzia de peixe miúdo e os anzóis e...