sábado, 4 de maio de 2013

Ex-alunos não pegam livros


Uma das coisas que se perde depois que você se desliga da faculdade é, além do contato direto com os professores, o direito à meia-entrada, meia-passagem e o direito de pegar livros na biblioteca como estudante.  Muitas ex-graduandos dizem que sentem maior falta dos primeiros direitos, mas para mim a impossibilidade de pegar livros emprestados na biblioteca é muito pior.  

Para quem terminou de se formar e está com planos de estudar para concurso ou até para seleção de mestrado, a impossibilidade de empréstimo de livros para ex-estudantes é um empecilho. Há sempre a possibilidade de realizar a pesquisa e leitura do livro na própria biblioteca da faculdade, contudo para os que já estão trabalhando é uma alternativa complicada, pois não terão tempo para realizar as leituras. Uma outra saída para os estudantes com condições seria a compra do livro desejado, mas esta opção  não é viável para grande parcela dos que terminaram a graduação e ainda não conseguiram um emprego.

Enfim, o que resta a nós ex-universitários são os artigos e livros disponíveis na internet, que apesar da variedade de assuntos não muitas vezes aqueles livros que desejávamos ler.    

Um comentário:

Foi peixe para mais de metro!

Após passar o sábado inteiro pescando, as únicas coisas que seu Rene e seu Gerson conseguiram foram meia dúzia de peixe miúdo e os anzóis e...