quarta-feira, 16 de março de 2011

Plágios


Às vezes me pergunto se as minhas ideias são minhas mesmo ou são uma reprodução de ideias de outros. Será que tudo que escrevo, falo ou crio é um plágio? Será que o que escrevo já não foi dito antes por outra pessoa e que inconscientemente (ou não) eu acabei por reproduzir? Na verdade me lembro agora que estas mesmas perguntas que me faço agora já até foi dito por mim anteriormente neste mesmo blog, acho até que estas foram feitas de forma mais elaborados que agora. Então estaria eu plagiando a mim mesma? Mas, entretanto percebo que na verdade tudo que escrevo ou que me vem à memória nada mais é do que uma recriação, uma síntese, uma interpretação de ideias e conteúdo de outros. Na verdade as criações nascem assim, como um plágio, uma recriação e re-elaboração de conteúdo já lido e discutido, mas que no final toma uma direção nova e uma nova cara se diferenciando do conceito inicial. Pois afinal, NADA se CRIA, TUDO se RECRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foi peixe para mais de metro!

Após passar o sábado inteiro pescando, as únicas coisas que seu Rene e seu Gerson conseguiram foram meia dúzia de peixe miúdo e os anzóis e...